Pena sem crime

Documentário. Brasil. 2019. 26’

Mesmo inocentes, mães e companheiras de presos sofrem com estigmas, sacrifícios e humilhações como se estivessem pagando uma pena. A série mostrará a rotina de passar madrugadas em filas, submeterem a revistas vexatórias e responderem pelo sustento da família em casa e do próprio preso.

Direção: Tatiana Sager e Renato Dornelles

Roteiro: Renato Dornelles, Tatiana Sager e Luca Alverdi

Produção: Raquel Sager e Beto Rodrigues

2º lugar no 35º Prêmio de Direitos Humanos de Jornalismo da OAB/RS (2019)

Vidas em risco Documentário

Documentário. Brasil. 2018. 26 A realidade desse sistema prisional caótico, seletivo e ineficaz e seus reflexos na criminalidade organizada e […]

Enjaulados Documentário

O documentário retrata a realidade de presos provisórios que são alojados em delegacias ou viaturas por falta de vagas nos presídios.

Violadas e Segregadas Documentário

Enquanto não há consenso sobre a necessidade de garantir alas específicas dentro dos presídios brasileiros para a população LGBTI+, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais vivem um cotidiano de dupla violação de direitos dentro das cadeias públicas. Além do aprisionamento, de não poder realizar tratamento com hormônios, não ter acesso a exames médicos, são vítimas de agressões e abusos sexuais. Violadas e Segregadas aborda essa faceta cruel de dentro dos presídios, talvez tão perversa quando a existente fora dos muros e grades.