Portfólio

Pena sem crime

Mesmo inocentes, mães e companheiras de presos sofrem com estig-mas, sacrifícios e humilhações como se estivessem pagando uma pena.

Vidas em risco

Documentário. Brasil. 2018. 26 A realidade desse sistema prisional caótico, seletivo e ineficaz e seus reflexos na criminalidade organizada e […]

Enjaulados

O documentário retrata a realidade de presos provisórios que são alojados em delegacias ou viaturas por falta de vagas nos presídios.

Violadas e Segregadas

Enquanto não há consenso sobre a necessidade de garantir alas específicas dentro dos presídios brasileiros para a população LGBTI+, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais vivem um cotidiano de dupla violação de direitos dentro das cadeias públicas. Além do aprisionamento, de não poder realizar tratamento com hormônios, não ter acesso a exames médicos, são vítimas de agressões e abusos sexuais. Violadas e Segregadas aborda essa faceta cruel de dentro dos presídios, talvez tão perversa quando a existente fora dos muros e grades.

O risco está no ar

Documentário. Curta-metragem, 2020. O documentário “Prisão: o maior risco está no ar” pretende apresentar essa realidade, usando como base o […]

OLHA PRA ELAS

Adelaide, Tatiana, Tatiane, Naiane e Roselaine têm em comum o fato de serem mães e viverem longe dos filhos. Esse afastamento tem um mesmo motivo: estão aprisionadas. Cada uma dessas histórias de vida, mesmo com suas especificidades, representa uma questão de gênero e a realidade de mais de 40 mil mulheres brasileiras. Prisões precárias e inadequadas, abandono e desestruturação do lar são os principais problemas enfrentados por elas.

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb