FALANGE PRODUÇÕES

     A editora Falange Produções nasce em 2019 em Porto Alegre/RS com foco em segurança pública e direitos humanos - tendo como sócios o escritor e jornalista Renato Dornelles e a jornalista e documentarista Tatiana Sager.

     Depois do sucesso de público com o documentário "Central - O poder das facções no Brasil", terceiro filme do gênero mais visto no país em 2017 e inspirado no livro "Falange Gaúcha", de Renato, a dupla de jornalistas decide abrir uma editora para dar sequência e visibilidade a trabalhos construídos conjuntamente ao percorrer, nos últimos dois anos, o cotidiano e o interior de diversas prisões brasileiras.

RENATO

DORNELLES

     Renato Dornelles é jornalista, escritor e inaugura com “A cor da Esperança” sua trajetória no campo da ficção. Em 33 anos de carreira, conquistou sete prêmios ARI e três prêmios de Direitos Humanos (MJDH/RS).

     O conjunto de reportagens que deram origem ao seu primeiro livro-reportagem “Falange Gaúcha” (2008), sobre a história e o desenvolvimento dos primeiros grupos criminosos organizados do Rio Grande do Sul, recebeu um dos prêmios ARI de Jornalismo, a distinção máxima da imprensa gaúcha. 

     Também foi roteirista do curta-metragem O Poder Entre as Grades (2014) e do filme Central - O poder das facções no maior presídio do Brasil (2017), terceiro documentário mais visto do Brasil em 2017, do qual também assina a direção.

Tatiana

Sager

     Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e pós-graduada em Economia Social pela FIJO-RS.

     Dirigiu quatro curtas metragens documentários: Janete - Minha Vida não é um Romance, O Poder entre as Grades, Vidas em Risco e Violadas e Segregadas. Seu primeiro longa-metragem como diretora é o documentário Central - O poder das facções no maior presídio do Brasil.

     Como produtora executiva, atuou em cinco coproduções internacionais  - Réus, Uruguai/Brasil; La Vieja de Atras, Argentina /Brasil;  La Tierra Roja, Brasil/Bélgica/Argentina  Comboio de Sal e Açucar, Portugal/ França/ Brasil; Insônia, Brasil/Argentina - quatro longas metragens brasileiros: A Casa Elétrica; Acasaeletrica.doc; Central ; Em 97 era Assim - e uma série de TV - Oxigênio.

CONTATO
FALANGE PRODUÇÕES

Rua João Guimarães, 260

Porto Alegre | RS

​​

Tel: (51) 3019-4881

​editorafalangeproducoes@gmail.com

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon